quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENFIM: Pronto-Socorro de Alcântara é reinaugurado


foto:Ricardo Siqueira e Rômulo Martins.

Nesta quarta-feira ás 16h foi reinaugurado o pronto-socorro do alcântara.

Após dois anos de reformas o pronto-socorro está pronto! O município de São Gonçalo foi classificado pelo IDSUS como a cidade de todo o estado que menos investe em saúde.

A unidade atenderá cerca de 600 atendimentos por dia,o número de leitos do trauma aumentou de quatro para dez,e de quatro para nove o CTI.A unidade também será referencia na região metropolitana II,segundo a prefeitura.

Os equipamentos e a unidade são de ultima geração,os gastos (todos do município) foi de R$ 3,2 milhões.
Foram oito anos,2 mandatos da prefeita Aparecida Panisset,uma ótima obra que beneficiará muitos gonçalenses,mas que demorou pra chegar.Somente após seis anos a frente da prefeitura a obra começou a ser feita pela atual gestão.

Participaram de reinauguração,a prefeita do município,o secretário Márcio Panisset que não estar a frente da secretaria atualmente,o candidato de Aparecida Panisset para a prefeitura,Adolfo Konder entre outros políticos como o ex ministro do trabalho.Os professores da rede municipal de ensino,em greve a mais de uma semana fizeram protestos durante a reinauguração do hospital.

Porque o povo só ganhou o novo pronto-socorro em ano eleitoral ? .Isso todos sabem,mas o que importa não é primeiramente se foi por busca de votos,mais sim que a população ganhou um novo pronto-socorro e merecem dignidade e respeito.Esperamos assim que a unidade não tenha só a faixada e instalações de primeiro mundo mais médicos e remédios para todos que por ali passarem!

Nosso parabéns a prefeita,mesmo sendo um pouco tarde,pela reforma e ampliação da unidade!

                                       
                                                          Novo pronto-socorro!


Nenhum comentário: