quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PMDB obriga Graça Matos a apoiar Adolfo, deputada se recusa

Graça Matos posa na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e diz que não subirá em palanque com Aparecida Panisset nem por determinação do presidente do PMDB, Jorge Picciani
Foto: Fábio Guimarães. 


Com a peemedebista fora da corrida, agora os candidatos ao 2° turno buscam apoios políticos. Se depender da candidata Graça, derrotada no 1° turno, este apoio não será para Adolfo, candidato da prefeita.

Não há possibilidades de alianças entre o PMDB e o PR, já que o Partido da República é dirigido pelo ex-governador Anthony Garotinho, o maior desafeto do atual governador, Sérgio Cabral, que é do PMDB. Neilton Mulin já não esperava o apoio de Cabral, mas esta confiante de ter o voto da maioria dos eleitores de Graça.

O presidente do partido no Rio, Jorge Picciani, quer Graça Matos no palanque de Adolfo, declarando apoio ao candidato. Mas a peemedebista não aceita voltar atrás, e esquecer a baixaria feita durante a campanha de 2004, onde foram distribuídos jornais por toda a cidade, afirmando que a deputada era mãe de santo.

Em entrevista ao Jornal Extra, a deputada disse não fazer de maneira nenhuma campanha para Adolfo Konder:

- Essa missão é do partido, não minha. Não posso participar de uma coisa em que fui espezinhada, com jornais me chamando de macumbeira -. 

A candidata disse também não ter nada contra o pedetista:

- Não tenho nada contra ele, exceto por não ser de São Gonçalo. Ele é do Rio de Janeiro.


O apoio do governador e do presidente do partido, já era esperado, mas há uma contradição do próprio Sérgio Cabral e Jorge Picciani, quando fazem campanha de oposição a atual gestão no 1° turno, e muda radicalmente no 2° turno, fazendo campanha para o município ficar como está.

Independente de contradições ou não, Graça não irá apoiar o candidato de Aparecida Panisset. Totalmente diferente do governador, que já recebeu a prefeita e o seu candidato no Palácio Guanabara na última segunda, e declarou apoio pessoal e do partido ao candidato.



A declaração da ex-candidata à prefeitura esta no site do Jornal Extra – http://extra.globo.com/


Nenhum comentário: