quinta-feira, 18 de julho de 2013

Centenas de turistas (peregrinos) estão hospedados em São Gonçalo para a Jornada Mundial da Juventude

Foto: Arquidiocese de Niterói

Desde o último domingo (14/07), centenas de peregrinos estão chegando a São Gonçalo e se hospedando em paróquias e casas, para a Jornada Mundial da Juventude.

Esta semana, os paroquianos e o clero de São Gonçalo estão tendo uma semana diferente. Com visitantes ilustres, e em grande massa, por sua maioria pela primeira vez visitando o Brasil, além do idioma diferente, o que acaba refletindo também nas celebrações das Missas. Além disso, as atividades nas comunidades, que dobraram esta semana, e deverá ficar assim até a manhã de sábado.

A semana diferente para paroquianos e padres no município, é reflexo na região metropolitana do estado e na Baixada Fluminense (chamada 'Semana Missionária'), principalmente na cidade do Rio (Que não está tendo a Semana Missionária), tudo por conta do grande evento Católico chamado, 'Jornada Mundial da Juventude', criado pelo papa João Paulo II, que teve como principal objetivo, reunir jovens da religião que conta com mais de 1 bilhão de pessoas, em um só lugar. Desta vez é o Rio de Janeiro, escolhida pelo papa emérito, Bento XVI, no encerramento da última Jornada, em Madri, na Espanha.

Os peregrinos que se encontram em São Gonçalo, são da Venezuela, França, Argentina, Canadá e Palestinos. Em São Gonçalo, acontecerá um grande evento de encerramento da 'Semana Missionária',e por consequência, da hospedagem dos peregrinos no município, a partir de 13h da tarde, no famoso entre os Católicos, Rincão do Senhor, do Padre Dé. Depois do evento, os peregrinos devem seguir para lugares mais próximos a cidade do Rio, palco da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Nenhum comentário: