domingo, 7 de julho de 2013

Manifestação em São Gonçalo perde foco e popularidade

Foto: Sidney Valle.

São Gonçalo, com mais de 1 milhão de habitantes, e menos de 10 mil nas ruas durante as manifestações que mobilizaram o Brasil e que chegaram até o nosso município. Parece pouco, quando pensamos em 10 mil pessoas para 1 milhão de moradores, mas para uma cidade que sempre obteve dificuldades de concentrar pessoas e movimentos, pode ser considerado como vitorioso.

Mas quem levou ao fim não foi o povo, este persistiu, mas cansou diante do 'horário político' em plena manifestação que tinha como um dos objetivos, ser apartidária, mas que na realidade tinha como meta dos políticos, a campanha eleitoral de 2014. Em cada semana se infiltravam mais políticos no movimento, que terminou sendo maior que o povo no último protesto, que reuniu apenas 200 pessoas.

Não era primeiramente o povo quem gritava ali, lutando e pedindo para que o prefeito Neilton Mulim colocasse em prática suas promessas, mas assessores do governo Panisset, partidos ligados a um dos piores governos da história do município; além de partidos que diziam e até hoje dizem, ser totalmente contrários ao governo anterior; e outros que já foram contra, e logo depois lançaram um candidato a vice, na chapa do governo que tanto criticavam.

O protesto terminou sem ser a voz do povo a ecoar, mas a crítica e opinião de contrários ao governo atual.

GOVERNO MULIM:

Ainda é cedo para julgar a administração do prefeito que se diz da renovação. Em seis meses, o governo vem demonstrando dificuldades para renovar a política e a própria administração. A saúde e a educação não obtiveram resultados positivos até o momento, e pouco são vistas obras pela Cidade, mas o prefeito garante, irá cumprir com o que prometeu, vamos aguardar e cobrar!


Nenhum comentário: