sexta-feira, 4 de março de 2016

Estudantes marcam manifestações contra o sucateamento das escolas estaduais em São Gonçalo e Niterói

Alunos do Ciep 122 foram às ruas para pedir reforma, uniformes e outras melhorias na escola
Foto: Alex Ramos. O São Gonçalo. 
 

   Seguindo o exemplo dos/das estudantes do Ciep 122 - Professora Ermezinda Dionizio Necco em Jardim Miriambi, estudantes de outras escolas prometem manifestações contra o corte de verbas, falta de refeição em algumas unidades, estrutura precária e sucateamento das escolas estaduais por todo o Estado, além do apoio a greve dos profissionais da educação que tem 70% de professores paralisados, segundo o SEPE, sindicato que representa os professores. Segundo a Secretaria Estadual de Educação esse número não passa de 3%. Além de São Gonçalo, estudantes do norte fluminense, Campos dos Goytacazes e da Ilha do Governador, na cidade do Rio, fizeram manifestação nessa última semana. 

Foto: claudiafreitasjornalista.blogspot.com
Ato que contou com a presença dos estudantes.

 Estudantes que farão manifestações na próxima segunda (07/03):

   Alunos do Ciep Waldemar Zarro e a Escola Estadual Padre Manoel de Nóbrega, deverão unificar os atos que terá como finalidade a praça Luiz Palmier, no rodo. A manifestação está marcada para começar as 11h. Vale lembrar que as duas escolas ficam no bairro Boa Vista.

   Também existe convocações a partir do 12h para um ato em frente ao prédio do relógio, no Alcântara. Não foi esclarecido de qual escola seriam os estudantes, mas estes (estudantes), seguem a mesma lógica que as outras manifestações marcadas. 

   Outro ato que deverá ser unificado, será dos estudantes do Colégio Estadual Adino Xavier, no Mutondo, que terá a participação das escolas: Pandiá Calógeras, Ferreira Pinto e o Ciep 122. 

Escolas de Niterói também preparam um ato a favor da educação no dia 16/03 (quarta):

 Com a concentração no Liceu Nilo Peçanha, escola tradicional de Niterói e que costuma fazer atos em prol da educação, uma manifestação está marcada a partir das 11h, quarta-feira. O ato será unificado e terá a presença de estudantes de várias escolas do município. 

TAMBÉM NA SEMANA PASSADA: 


Foto: SEPE

Os alunos do CE Walter Orlandini, em São Gonçalofizeram um ato em apoio a greve dos profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro. Esta unidade de ensino, no final do mês de janeirodevido as chuvasteve 7 salas de aula interditadasainda sem previsão de obrasmostrando mais uma vez o descaso do governo com a Educação Pública.

Matéria sobre o Walter Orlandini: SEPE.





Nenhum comentário: